ontem eu fui na academia fazer a minha matricula e passar com um especialista.
desde que tomei a decisão de começar a malhar na academia, lugar sempre foi um ambiente hostil para mim, eu estava animada e mega feliz, sabe? diferente de todas as outras vezes. ufa, tinha passado!
mas o que eu não havia me tocado é de que nessa passagem com o especialista, iriam me pedir uma bioimpedancia e medir o meu corpo inteiro.
primeiro ele conversou comigo sobre os meus objetivos, quais eram ao começar a malhar.
e o tempo todo eu tentei fugir do “emagrecer”. falei que queria ganhar massa magra, me sentir melhor com o meu corpo e a minha saúde mental.
disse que já fazia exercícios físicos constantemente há 5 anos, e me sentia muito realizada com isso. mas parecia que eu tava falando isso pra mim mesma, kk.
parecia que ele me olhava, sabendo aonde eu queria ou iria chegar. não sei explicar…
depois dele me medir inteira, eu quase que me senti obrigada a dizer que eu queria emagrecer. o que no fundo, eu não vou mentir, gostaria sim de perder alguns quilos e me sentir melhor com o meu corpo.
mas dentro dessa bioimpedância ele me deu o resultado, e com base no MEU IMC, sim ELE FALOU DO FUCKING IMC, disse que eu precisava perder 15kg pra estar DENTRO DO MEU PESO IDEAL.
e aí, a minha revolta já começou. comecei a me questionar sobre do que valia tudo aquilo?!!!
não é possível… e o pior de tudo, é que mesmo tendo plena consciencia do papo do IMC ser uma falácia, eu me senti atingida, atravessada e LITERALMENTE medida pelo meu corpo.
saí de lá triste, confusa e revoltada. me questionando sobre o que fazer e sobre quem eu era, o que eu queria.
por enquanto, o aue eu sei é que vou seguir no meu plano e propósito, que é me sentir bem comigo dentro do meu próprio que é conseguir ir pelo menos 3 vezes na semana na academia e sentir o meu corpinho mais forte.
- tocando laura fabian - love by grace enquanto escrevo esse texto, kkkry.
Nossa Bertha, faz muuuito tempo que eu não faço uma bioimpedancia, é um exame que me faz me sentir muito insegura, ansiosa. Até hoje também tenho uma relação difícil com a musculação, faço exercícios já sempre há um tempo mas parece que simplesmente as peças nunca estão no lugar. Força para nós! Inclusive, obrigada por compartilhar, porque parece que agora simplesmente todo mundo se sente bem na academia, é seguro com o próprio corpo e está 100% focado no shape.
Me identifiquei muito!!!! Escrevi sobre isso na minha newsletter #03 (sobre exercícios) e depois na que publiquei hoje (#09) e meu deus é muito desesperador quando vc quer apenas colocar o exercício ali como hábito saudável pra se sentir forte e uma grande gostosa que quer carregar suas sacolinhas do mercado em paz e aí alguém simplesmente REDUZ TUDO ao EMAGRECER sendo que o emagrecer pode ser parte de um TODO mas é parte e não o todo, não o mais importante, não o objetivo. porran
mto merda